Compreendendo o algoritmo de notícias do Facebook

Compreender o Algoritmo de feed de notícias do Facebook é a chave para mais atenção e vendas. Na sua superfície, o algoritmo do Feed de notícias do Facebook aparece como uma ferramenta útil que fornece apenas a informação mais atraente para os gostos e a personalidade únicos de seus usuários. É o dispositivo centrado no cliente.

“Nosso objetivo é construir o jornal personalizado perfeito para cada pessoa no mundo”, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em perguntas e respostas públicas em 2014. “Estamos tentando personalizá-lo e mostrar-lhe as coisas que serão mais interessantes para você.”

Zuckerberg também revelou que, para alcançar esse nível de personalização, das 1.500 ou mais histórias voltadas para cada perfil pessoal todos os dias, o Facebook oferece apenas uma fração disso. Adicionar todos os 1.500 ao seu News Feed tornaria a plataforma esmagadora e expulsaria os usuários. Isso significa que cada publicação que você vê em seu News Feed ganhou mais de mil outros.

Compreendendo o algoritmo de notícias do Facebook

O algoritmo é uma solução prática, mas seus ajustes constantes (em cima das novas funcionalidades que o Facebook acrescenta com frequência) conduzem os nozes de marketing. O conhecimento cada vez mais aprofundado da plataforma sobre os hábitos e os interesses de cada usuário também assombra cientistas sociais.

No início, os engenheiros do Facebook alavancaram os gostos, compartilhamentos e comentários de cada usuário para determinar quais postagens para entregar. Cada tipo ou compartilhado clicou ajudou-os a construir uma imagem melhor do que você queria ver.

Hoje, o algoritmo envolve até 100.000 variáveis ​​para determinar se uma postagem é “relevante” para cada usuário.

E a variação no conteúdo entregue pode ser significativa. Um recurso do Wall Street Journal – intitulado ‘Red Feed, Blue Feed’ – envolveu o WSJ criando dois perfis alternativos do Facebook, um que seguiu apenas pontos de venda conservadores e outro que seguiu as páginas Liberal. O experimento entregou alguns resultados de abertura dos olhos – sobre o tema “Donald Trump”, por exemplo, o sistema entregou postagens inteiramente diferentes para aqueles que determinou serem liberais e aqueles que consideravam conservadores.

A peça do Wall Street Journal ilumina como o algoritmo do Facebook escolhe quais artigos publicar no feed de cada indivíduo. Enquanto o Facebook percebe-se como servindo seus usuários, os cientistas sociais preocupam-se de que também está criando “câmaras de eco”, onde as pessoas vêem notícias apenas daqueles que concordam com elas.

Em 2014, Nicholas Diakopolous, do Centro de Atendimento para o Jornalismo Digital da Universidade de Columbia, advertiu:
“O software e os algoritmos vieram a julgar uma faixa cada vez maior de nossas vidas … os algoritmos, impulsionados por vastas trovas de dados, tornaram-se os novos corretores de poder na sociedade. E as decisões automatizadas de algoritmos merecem cada exame tão minucioso quanto outros atores poderosos e influentes “.

A mudança de algoritmo pode ser a mudança mais significativa em nossos hábitos de consumo de mídia na história. E as implicações ultrapassam apenas o conteúdo de notícias.

A consciência do algoritmo é crítica para anunciantes

Enquanto o Facebook como um gatekeeper de informações pode alertar os acadêmicos sobre o futuro da nossa sociedade, os anunciantes que pretendem obter suas mensagens de marca lá devem se concentrar nas realidades de aqui e agora.

Para 62% dos adultos americanos, o Facebook é a principal fonte de notícias. Qualquer anunciante que pretenda ganhar resultados significativos deve entender quais posts o Facebook provavelmente irá colocar no feed de seus usuários.

Que o Facebook altera seus recursos e algoritmos com um entusiasmo, apenas o Google pode combinar mantém os comerciantes lutando para recuperar o atraso.

Os desenvolvedores do Facebook dizem que eles fazem essas mudanças apenas para manter sua empresa a máxima distração social, política e de entretenimento. Considerando que sua base de usuários ativos mensais está chegando a cerca de 2 bilhões, eles devem estar em algo.

Acompanhe as mudanças recentes no algoritmo do Facebook para garantir que sua empresa tenha o alcance mais amplo possível.

Facebook responsivo esforça-se para ser uma plataforma forte

“Nosso objetivo é dar a cada pessoa uma voz. Acreditamos profundamente nas pessoas ” – Mark Zuckerberg em uma publicação de novembro de 2016

Um meio das pessoas, o Facebook certamente responde às críticas. Os anunciantes devem saber que as mudanças que ela faz emergem de seus esforços para fornecer informações mais honestas e transparentes. Tornar-se o Enquirer Nacional da Internet fará com que ele perca o mercado rapidamente.

Primeiro, para abordar os receios públicos de que as notícias falsas publicadas no Facebook estavam influenciando os eventos políticos (especialmente as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016), Mark Zuckerberg prometeu aumentar os esforços para eliminar informações imprecisas do News Feed.

Desde 2016, o Facebook reforçou essa promessa, implementando maneiras para que os usuários flagelem fraudes, oferecendo dicas e conselhos para identificar “notícias falsas” e reprimindo os fornecedores de informações erradas para impedir seu ganho financeiro.

Na sequência da eleição presidencial francesa de 2017, o gigante das redes sociais retirou 30 mil contas falsas da plataforma e prometeu “continuar a melhorar”.
Enquanto o Facebook deixou claro que é uma plataforma e não uma editora de notícias responsável por defender a verdade, também mostrou uma devoção ao proteger seus usuários de informações incorretamente incorretas.

O Facebook também adotou recentemente um recurso “Histórias”, inicialmente cribado da Snapchat pelo Instagram. Como proprietário do Instagram, era apenas uma questão de tempo antes de o Facebook decidir que seus usuários também queriam fazer upload de fotos e vídeos que desaparecerem dentro de 24 horas. Normalmente, essas fotos estão amarradas para contar uma história.

A publicidade nativa é agora transparente.

A maioria sabe agora que o “conteúdo” – ou peças informativas úteis e interessantes – está ganhando mais visibilidade do que a publicidade de exibição tradicional.

Enquanto as marcas estão preenchendo seus sites com conteúdo, eles também trabalharam para convencer os editores populares online a apresentar este conteúdo patrocinado como artigos de suas próprias publicações. Overt ou covert, chamadas para ação são colocadas no final ou dentro desses artigos para que os leitores possam visitar o site da marca.

Alimentando os lucros do New York Times, BuzzFeed e outros, esses artigos foram rotulados de “publicidade nativa” ou “conteúdo de marca” porque se assemelham ao conteúdo que a publicação produz.

Para o New York Times, a empresa ou marca escreve algo sério. Para o BuzzFeed, domina um tom mais leve e divertido. Mas o potencial total do anúncio não pára com upload simples no site de um editor. A editora publica o artigo no Facebook, o que implica que é um dos seus próprios artigos informativos (NYT) ou divertidos (BF). Os especialistas especulam que uma grande fatia dos lucros da BuzzFeed vem desse serviço.

As publicações separam esses anúncios nativos de seu próprio conteúdo “verdadeiro” configurando sites “parceiros” no Facebook. O New York Times criou o ‘T Brand Studio’, que permite que ele se beneficie da integridade do logotipo do Times, mantendo uma distância segura para credibilidade. BuzzFeed começou mais facilmente com ‘BuzzFeed Partner’.

Até 2016, as publicações relacionadas a esses anúncios nativos apareceram sem uma atribuição à marca patrocinadora. T Brand Studio, por exemplo, postou a parte abaixo para o Facebook como se fosse estritamente informativo quando era, de fato, um anúncio nativo para a Goldman Sachs.

Jogue o Jogo do Facebook com Posts Algoritmo-Agradáveis

Então, tendo em conta todas essas mudanças e características, como seu negócio pode ser legal com o algoritmo de notícias Feed do Facebook e maximizar seu alcance orgânico?

Como mencionado acima, 100.000 fatores diferentes alimentam o algoritmo do Facebook. Os comerciantes podem controlar os itens abaixo para aumentar as chances de desembarque no News Feeds do consumidor.

Crie conteúdo significativo – O Facebook mede o tempo que um usuário permanece em um vídeo ou “Artigo instantâneo” (um artigo de uma marca, mas no próprio canal). Quanto mais eles permanecem, mais favor Facebook recompensa a marca de postagem. Conteúdo robusto e envolvente que oferece a promessa de sua manchete e aborda as necessidades dos leitores e os pontos de dor tendem a obter as visualizações mais longas e abrangentes.

Experiência com vídeo ao vivo – Os usuários consomem vídeo ao vivo três vezes mais do que o vídeo carregado. O Facebook observou que o vídeo é o conteúdo mais popular consumido em dispositivos móveis. O vídeo ao vivo e instantâneo recebe atenção. As marcas que produzem vídeos ao vivo são recompensadas pelo Facebook, apresentando-se mais alto no News Feed. Você pode transmitir vídeo ao vivo para um perfil pessoal, uma página de negócios e até mesmo um grupo se as configurações permitirem.

Publique apenas o melhor conteúdo

Os editores conseguem publicar no Facebook todo o dia se quiserem. O Facebook quer ser o melhor jornal personalizado, e a marca do Facebook é melhorada sempre que o New York Times publica novidades. As marcas do consumidor não têm a mesma liberdade. Não inundar o Facebook com todas as ideias. Em vez disso, comece no Twitter, veja o que ganha noivado e, em seguida, migre esses posts para o Facebook. Mais engajamento no Facebook irá sintonizar o algoritmo com a sua popularidade.

Use a Otimização de audiência do Facebook para segmentação de público-alvo preferencial – O Facebook permite que as marcas selecionem um público específico para uma publicação, mesmo sem pagar por um anúncio. Isso significa que, mesmo para o alcance orgânico, as marcas podem limitar a audiência aos mais prováveis ​​de se envolverem.

Mais engajamento significa mais amor de algoritmo. .

Adicione seguidores envolvidos – Esta é uma dica para Páginas com menos de 10.000 Total de Likes – quando você cria uma postagem e pessoas como essa, clique nessa lista de nomes desses semelhantes. Aparecerá uma caixa de diálogo mostrando cada nome.

Se o usuário ainda não gostar da sua Página, um botão aparece à direita do seu nome com a palavra “convidar”.

Quando você clica nesse botão, o Facebook envia um convite. Esta é uma maneira fácil de ganhar novos seguidores através de suas postagens do Facebok.

O Facebook certamente ultrapassou o modelo de negócios inicial de parceiros de Harvard. Hoje é um über-newspaper, com a capacidade de micro-alvo do público por interesse, localização geográfica, idade e muito mais.

É mesmo lançar uma característica para permitir que os usuários paguem por assinaturas de notícias, incorporando-a ainda mais como uma empresa intrinsecamente envolvida na produção e compartilhamento de notícias.

Esforçar-se para entender os vários funcionamentos do algoritmo de alimentação de notícias pode ser o caminho através do mato das opções do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *